A UTEC Sítio Trindade vem desenvolvendo neste primeiro semestre na Escola Municipal da Mangabeira, através do trabalho da professora de tecnologia Sandra Amorim, o projeto Cinema na Escola: “Aquela velha infância?!” Estão envolvidas neste duas turmas de Educação de Jovens e Adultos, juntamente com suas respectivas professoras.

Dentre as atividades vivenciadas pelos estudantes durante este período estão sessões semanais de cinema (filmes e documentários), oficinas de brinquedos e brincadeiras, produção vídeo/documentário. Estas e outras atividades vem proporcionando o contato com o cinema e outras tecnologias, causando momentos de muita emoção aos adultos da Escola da Mangabeira.

 

 

Destaca-se, ainda a parceria estabelecida com o SESC de Casa Amarela, através dela os estudantes puderam ir ao cinema do SESC para assistir dois curtas metragens que fazem parte da “Mostra SESC de cinema”. Acontecerá dia 04 de julho no SESC de Casa Amarela a estreia do documentário produzido pelos estudantes em parceria com a professora de tecnologia, na ocasião, também será apresentado  o livro de relatos de memórias, produzido durante o projeto, além de um momento todo especial que trará as memórias dos cinemas de rua, temática de um dos momentos de sessões de cinema na escola.