I Festival 7CINE de Audiovisual – Entrega do I Prêmio 7CINE de Audiovisual

Informações sobre o Evento

OFICINA – JOGOS ÓPTICOS

Oficina de Jogos Ópticos

7Cine promoveu uma oficina de Jogos Ópticos ministrada por Kylson Estellfran e Josiane Tenório, que foi realizada no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire e direcionada aos alunos da EJA no dia 18 de outubro de 2016  para 40 Estudantes.

CERTIFICAÇÃO

Entrega de Certificados

Na tarde da última quarta-feira (19/10/2016), no Museu Cais do Sertão, nossa equipe fez a entrega dos certificados para os professores e multiplicadores que participaram do curso de Animação e Stop Motion, também promovido pelo 7Cine nos modelos presencial e à distância. Acompanhado das entregas, os professores assistiram a uma sessão do documentário “Um Dia no Sertão” do cineasta Marcelo Gomes; Chico Ribeiro, produtor do filme estava presente na sessão e participou de um debate pós-exibição falando um pouco sobre as gravações e produção do filme. Maria Rosa, coordenadora de conteúdo do Museu Cais do Sertão, também falou a respeito do Museu.
Ao final da Entrega os professores puderam ainda fazer um passeio guiado pelo museu.

II MOSTRA e I FESTIVAL 7CINE DE CINEMA

Dia 20 de Outubro de 2016

II Mostra 7Cine de Cinema

No dia 20 teve início II Mostra Audiovisual do 7Cine na Caixa de Poesia, também localizada dentro do Museu Cais do Sertão, das 14h as 16h30. Os filmes exibidos foram produzidos por alunos e professores da Rede Municipal de Ensino do Recife usando várias técnicas de animação, dentre elas stop motion, pivot, animação de recorte e outros.

Além disso, foram os filmes Minuto Lumière e houve a estreia do Auto da Compadecida: O Julgamento, produzido com brinquedos Lego e em stop motion, por Kylson Estellfran.

No dia 20 tivemos a participação de aproximadamente trezentos e  cinquenta (350) expectadores assistindo a mostra entre estudantes da RMER, convidados. Os estudantes além de assistirem aos filmes também puderam fazer uma visita fascinante ao museu.

Neste dia Foram exibidos 96 Curtas. 

Dia 20 de Outubro de 2016

I Prêmio 7 de Audiovisual

No dia 38 também na Caixa de Poesia, o 7Cine promoveu a continuação da II Mostra, exibindo outros 33 curtas. As 15h teve início o I Festival 7Cine de Audiovisual onde foram exibidos mais 28 filmes.

As 15h50 teve início o I Prêmio 7, onde foram apresentados os 12 filmes finalistas – três filmes em cada uma das quatro categorias do prêmio.

Assim, foi realizada a premiação dos quatro filmes vencedoras, cada um em uma categoria:

  • Minuto Lumière para Professor = A Formiga e a Folha;
  • Minuto Lumière para Estudante = Rua Vista pela Calçada;
  • Animação para Professor = Bullying não é Brincadeira;
  • e Animação para Estudante = SOS natureza.

O Prêmio 7 foi um momento de entretenimento lúdico apresentado pelo Capitão Jack Sparrow (Kylson) e com as participações de Joseane Tenório, Carla Marinho, Giselle Silva e Nívia Negreiros.

Ao fim do Festival foram ainda exibidos os Filmes Convencionais: Para uma Menina como uma Joia Rara e Bullying uma Brincadeira que não tem Graça.

Neste dia, segundo levantamentos com o Cais do Sertão, tivemos quatrocentos e cinquenta (450) pessoas presentes na mostra e no Festival.

O Público Total do Evento foi estimado em 950 pessoas com a exibição de 175 filmes Curtas, produzidos por 370 Estudantes e 75 professores da RMER.

Foram 30 escolas da RMER que estiveram oficialmente conosco, algumas participando dos dias 20 e 21 de outubro. Além de outras escolas que estavam na SMCT e que também vieram nos visitar.  

 

Escolas que Estiveram Presentes na Mostra/Festival.
1 CMEI ALCIDES TEDESCO
2 E. ANA MAURÍCIA WANDERLEY
3 E. ANTÔNIO DE BRITO
4 E. ANTÔNIO FARIAS FILHO
5 E. ASA BRANCA
6 E. DARCY RIBEIRO
7 E. DIVINO ESPÍRITO SANTO
8 E. EDNALDO MIRANDA
9 E. EMÍDIO DANTAS ANEXO
10 E. EMÍDIO DANTAS SEDE
11 E. HENOCH COUTINHO
12 E. JOSEFINA MARINHO
13 E. M. KARLA PATRÍCIA
14 E. M. MARIA SAMPAIO LUCENA
15 E. M. SANTA TEREZINHA
16 E. MIGUEL ARRAES
17 E. MUN. TEJIPIÓ
18 E. NOSSA SENHORA DA PENHA
19 E. NOVA MORADA
20 E. PEDRO AUGUSTO
21 E. POETA PAULO BANDEIRA
22 E. PROF. JOÃO FRANCISCO DE SOUZA
23 E. RODOLFO AURELIANO
24 E. SAN MARTIM
25 E. SEVERINA LIRA
26 E. SÍTIO DO BERRARDO
27 E. UTEC IBURA
28 E.M. ÁGUA FRIA
29 EDUCADOR PAULO FREIRE
30 ESCOLA SÃO CRISTÓVÃO