CENTRO CULTURAL CORREIOS

 

Site Oficial

Clique Aqui

 

O nosso grande Apoiador do II EMCINE é o CENTRO CULTURAL CORREIOS RECIFE – um espaço que vale muito conhecer 

O Centro Cultural Correios Recife está localizado na Av. Marquês de Olinda, 262, em área privilegiada do centro antigo da cidade tombada pelo IPHAN e considerada Zona Especial de Proteção Histórica (ZEPH – 09) através da Lei Municipal 16.290/97.

O prédio é uma construção do início do século passado e foi adquirido pelo então Departamento de Correios e Telégrafos – DCT em 1921 para ser a sede dos Correios em Pernambuco.

 

Integralmente restaurada, a edificação conta com cinco pavimentos e dispõe de seis salas de exposição, auditório e sala com peças históricas.

O edifício é de composição eclética e linguagem arquitetônica influenciada pelo classicismo francês. A obra de restauro representou um investimento de mais de R$ 5 milhões e permitiu a recomposição original do projeto do prédio, com a abertura da claraboia, da escada e do elevador panorâmico.

O Centro, inaugurado em 31/7/2009, integra o conjunto de pontos turísticos do bairro, um dos principais da capital pernambucana, que já dispõe de atrativos como: a Rua do Bom Jesus, a 1ª Sinagoga das Américas, a Igreja da Madre de Deus, o Paço Alfândega e a Torre Malakoff, além de teatros, restaurantes e outros espaços culturais.

 

 

 

 

Atualmente, neste espaço magnífico de nossa cidade estão acontecendo algumas exposições tais como: