A professora Audaci Maria da Utec Móvel realizou com seus estudantes o projeto Amigos da Mata Atlântica, onde os estudantes puderam: desenvolver atitudes de preservação do meio ambiente; reconhecer que os cuidados com o meio ambiente promovem a qualidade de vida para os seres vivos; ampliar as competências digitais ao produzir conteúdo audiovisual e produzir e editar conteúdo audiovisual com temática ambiental.

Durante o projeto os alunos participaram de diversas atividades explorando os softwares MOVIE MAKER, PIVOT ANIMATOR e ATUBE CATCHER para usar na produção e edição de vídeos. Também usaram em suas produções arquivos de música da Biblioteca de Áudio do YouTube.

Diversas pesquisas sobre o bioma Mata Atlântica assim como ações que contribuem com a preservação dela foram realizadas pelos estudantes.

Como atividade final do Projeto os alunos (em equipe) produziram um vídeo intitulado EU SOU A MATA ATLÂNTICA. Neste vídeo o aluno narra diversas ações que contribuem para preservação do bioma Mata Atlântica.  Este trabalho final foi inspirado no vídeo MARIA BETHÂNIA É A NATUREZA (da série A NATUREZA ESTÁ FALANDO).

Veja os Vídeos dos Estudantes abaixo:

Clique Aqui

 

Clique Aqui

 

Clique Aqui