A Escola Municipal Pedro Augusto é uma das grandes vencedoras quanto o assunto são produções audiovisuais. A escola, localizada no Bairro da Boa Vista, tem um dos clubes de cinema mais atuantes da rede onde os estudantes assistem filmes, recebem formações, trabalham produzindo curtas e ainda participam de diversos eventos.

Em especial a professora de artes, Suzana Vital, juntamente com seus estudantes já levaram para casa diversos prêmios, dos quais podemos destacar as seguintes produções:

“João e Maria no Reino do Lego” foi o primeiro colocado no 1° Festival de Animação Stop Motion do Recife em 2014.

“SOS Natureza” ganhou o 1° lugar no ano de 2016 na categoria Filme de Animação no I Festival 7Cine de Audiovisual do Recife. o Filme também foi finalista dentre as produções audiovisuais do Brasil inteiro pela Fio Cruz no Rio de Janeiro.

O curte de ficção “Bullying: a Brincadeira que não tem Graça” foi o 1° lugar no II Festival 7Cine de Audiovisual do Recife, durante o I EMCINE em 2017.

No mesmo ano o filme curta de ficção “Quebre o Silêncio: Violência Contra Mulher” e o filme “Somos Mulheres” foram finalista no Emcine também em 2017.

Em 2018 foi a vez do filme Minuto Lumière “O Retorno” ganhar o troféu do III Prêmio 7Cine no II Emcine. Já o curta de ficção  “Ditadura da Beleza” ficou em 2° lugar dentre os filmes convencionais.

Suzana diz ainda que “Fazer filmes e participar de eventos como o EMCINE é a oportunidade dada aos estudantes de expor sua criatividade em todos os sentidos”.